Todas as pessoas que passam pelas nossas vidas deixam as suas marcas num ir e vir infinito. As que permanecem é porque simplesmente doaram seus corações para entrar em sintonia com as nossas almas. As que se vão nos deixam um grande aprendizado, Postivo e ao mesmo tempo negativo.
Não importa que tipo de atitude tiveram, mas com elas aprendemos muito, ainda que tenha sido da pior forma possível.
Com as vaidosas e orgulhosas aprendemos que devemos ser humildes para não sermos como elas e tornar-nos egoístas.
Com as carinhosas e atenciosas aprendemos a ter gratidão e repensamos muito sobre o nosso coração. Com as duras de coração aprendemos a dar o perdão ou tentamos e nem sempre chegamos até ele.
Com as pessoas que passam pelas nossas vidas aprendemos também a Amar de várias formas. Com amizade, com dedicação, com carinho, com atenção, com atração, com paixão ou com desejo. Mas nunca ninguém nos ensinou e nunca aprenderemos como reagir diante da "saudade", que algumas pessoas deixaram e isso nos torna vulneráveis sobre quaisquer outra atitude tomar. Pois pouquíssimas pessoas hoje em dia merecem nosso valor e nossa amizade, quem sabe raras, já que a maioria das pessoas vive algum tipo de estado ilusório sobre quem as cerca, nem todas, mas boa parte delas se deixam levar e a serem enganadas. Amigos verdadeiros, são para sempre porque não importa a distância,no coração estarão sempre perto. não importam as diferenças, no coração sempre terão um ponto de acordo.Não importam as brigas, no coração sempre haverá lugar para o perdão.Não importam circunstâncias, sempre haverá um ombro para recostar,mãos para ajudar,olhos para enxergar e chorar de alegria e dor, bocas para expressar as verdades e sorrir. Amigos, verdadeiros deviam ser assim, porquequando dois corações se unem, formando um só, Deus se manifesta ali, através do amor e o amor é mais forte que a morte, é benigno, paciente, tudo sofre, crê, supera não se ufana, nem se ensoberbece, apenas... ama. Certamente, permanece.
Nenhum comentário:
Postar um comentário