Ás vezes me pego pensando de forma inesgotável do porquê ocorrem tantas ações sem explicação na nossa vida e com aqueles que estão á nossa volta, muitos parecem boas pessoas, se mostram assim por anos mas em determinado momento tudo aquilo muda radicalmente, é da natureza humana ser assim, todos somos uma caixa de surpresas que pode ou não atingir quem estiver em volta com uma forte explosão que muda tudo, e na maioria das vezes esse tipo de atitude é muito negativa. Ultimamente andei conhecendo pessoas novas e costumo traçar um perfil delas, de começo parecem aparentemente receptivas mas quando começo a conhece las mais a fundo, vejo que estou completamente enganado pois é óbvio que não é da forma que sempre se imagina. Mas eu não entendo sabe, tento ou ao menos tentava ser a pessoa mais legal do mundo, me dedicar, ser extremamente fiel á uma amizade e no amor só que isso acaba caindo por terra, perdendo o valor, as pessoas menosprezam isso, fazem pouco, alguns dizem que você é errado em cobrar uma amizade ou até mesmo cobrar demais do amor, alguns também dizem que todas as coisas mudam e que devemos nos acostumar a isso, mas vejo que ninguém consegue compreender nada disso, pois todos pensam que estão certos, alguns gostam de teorizar ou acham tudo depreciável. Sei que muita gente discorda do que escrevo aqui ou de como escrevo mas isso não me importa nem um pouco, mesmo que soe de uma forma ou de outra e ainda assim discordem, vai ser sempre assim. Chega a dar nojo quando me deparo com alguém que diz que tudo é coisa da nossa mente, ou que é um erro grave pensar de tal modo, também me enoja ver como cada um toma uma atitude suja, esperamos ou tentamos esperar por algo que possa melhorar e quando vejos o desleixo que nos tratam, é algo que não consigo descrever com palavras. Até mesmo as palavras de alguns exalam desprezo e ao mesmo tempo ironia, já de outros sequer conseguem interpretar aquilo que lhes foi passado e muitas vezes a resposta pode ser curta e talvez sem nexo ou vaga, evitando um esforço e fazendo pouco caso daqulo que foi falado.
Quem sempre diz que está tudo errado e que é um exagero esse sentimento de sentir o vazio deixado por algum amigo ou uma grande paixão, para mim quem diz isso é porque jamais entendeu ou entenderá o que se passa com o outro. Há coisas que são inexplicáveis, muitas interrogações me acercam, existe uma vontade imensa de largar tudo em certos momentos, e como sempre digo pra mim mesmo, volta e meia me pego dizendo que não preciso de ninguém, que não considero mais ninguém, pois o que é considerado amizade hoje em dia ficou pra trás, tudo é apenas um número, e ao mesmo tempo ninguém confia em ninguém totalmente. Amizade é isso? Todo mundo me diz que tem não sei quantos amigos, eu fico só escutando e imaginando quando dizem que não confiam em todos eles ou apenas contam uma parte de suas vidas, tudo bem é o jeito que sentem que devem confiar em alguém, aliás o ser humano possui essa característica, ele precisa ter alguém de todo jeito pra dizer que confia, pra dizer que é amigo ou que ama, quando na verdade quem muito diz ter na realidade acaba sendo uma das pessoas mais solitárias do mundo na minha opnião.
Há sempre o desejo de confiar, de querer algumas pessoas por perto, de amar, de querer ser amado ou de ser sempre o centro do mundo, quando na verdade por trás de pessoas assim, existe um grande senso de infelicidade, e nesse momento entra a natureza do ser humano, ser cruel, saber pisar e magoar, o pior de tudo isso é que quando passam os dias, passam semanas ou meses aquilo tudo segue do mesmo jeito, mesmo que eu tente entender o que se passa na cabeça de uma pessoa, seja ela querida ou não, creio que jamais vou descobrir o sentido daquela atitude. Uns podem dizer que penso demais e estou sendo exagerado, porém isso não me tiram. Acho que uma pessoa que diz não confiar em ninguém essa sim consigo entender, porque somente alguém assim sabe o que passou e porque passou por tudo aquilo para chegar num estágio de total desconfiança e de bater no peito que não tem amigos e sim as pessoas é que são amigas dela e não ela deles.
Penso que isso é um dos muitos ápices da frieza e do coração de pedra, já que não existe o fator importância pra uma pessoa assim. O que apenas consigo pensar nesse momento é que tudo é banalizado, pois que seja assim, que aqueles que não valorizam uma pessoa fiquem aonde estão, e continuem mantendo o desprezo no coração, o único porém é que uma hora a vida cobrará um preço por tudo isso e sem menos esperar, qual a graça disso? Nenhuma pois todo mundo perde, tanto você quanto eu ou todo mundo. É algo sem hipótese alguma que faz parte da quase imprevisível natureza do ser humano, uma pior que a outra, como somos muitos, cada um possui uma diferente da outra e pior. Mas aqueles que estão ao meu redor jamais vou entender, tentei por anos mas não consigo mais, ultrapassei todos os meu limites pra isso e agora só consigo ficar com a ociosidade tentando me dizer alguma coisa, ela manda sinais que não tenho mais vontade de interpretar. Tudo isso faz parte das pessoas e do que elas nos tornam indiretamente ou seja, uma mudança brusca de atitude que muitas vezes é o único caminho para uma dose de paz. Como cada um conduz suas vidas é problema de si mesmo, só que nunca irei concordar com o jeito que tratam uma amizade e isso é válido até para o amor. O ser humano consegue ser muito ruim quando quer, ainda é possível dar créditos a alguém? Não sei se consigo mais, quem sabe até já perdi o rumo e sem saber já deixei de acreditar, só me mantenho tentando por alguns que valem a pena e se esforçam pra me mostrar que estou errado quanto a isso, é por esses que sigo acreditando mas é uma luta muito difícil, onde a qualquer momento é possível parar.
2 comentários:
realidade pura penso da mesma maneira adorei o tesxo e tenho muito medo dessa realidade ...
divieira@hotmail.com
(21)94916206
nunca dar pra saber quem é amigo de verdade e isso dar medo
Postar um comentário