21/01/2006

Espada de dois gumes

O que é uma espada de 2 gumes? É uma espada muito poderosa, capaz de acabar com muitos inimigos de uma única vez, mas ela possui um pequeno problema:Por ser tão forte assim ao mesmo tempo em que ela é capaz de te proteger pode também ser muito perigosa e se voltar contra você mesmo, fazendo com que seja ferido.Sua lâmina possui lados opostos, e um deles irá cortar quem a maneja, mas o que isso tem haver?Amizade e Amor, ambos são como uma espada de dois gumes, capazes de nos deixar felizes e ao mesmo tempo de nos matar, nos ferir, me lembro de uma história de 2 pessoas que se diziam amigas, ambos viviam afirmando isso mas um certo dia sem esperar, um deles sumiu e o outro amigo ficou preocupado e passou quase 3 meses sem notícia do outro, porque a amizade acabara simplesmente do nada?Sendo assim um certo dia ele descobriu que o tal "amigo", havia se afastado do outro porque os conselhos que eram pedidos por ele o ajudaram a enfrentar pessoas que o maltratavam, (esse amigo tinha problemas e o outro nada mais fez que sua obrigação que era ajuda-lo, e a pedido do próprio ele dava conselhos).Parece que esse amigo se deixou levar por aqueles que o humilhavam e com sua mente totalmente fraca, se deixou levar e ficou ao lado dos tais amigos que o tratavam como lixo, proferindo palavras que no lugar dele, machucaria a maioria das pessoas, o outro amigo ficou indignado e inconformado, por um tempo alimentou a idéia de que iria resolver isso e conseguiria mas seus emails não eram respondidos, seu messenger era bloqueado pelo outro, o que fazer?Apenas tentar aceitar que acabou, e quando perguntaram ao outro porque isso tudo?Ele simplesmente dizia que era manipulado por esse amigo, é engraçado se os dois viviam trocando mensagens pelo computador, mal se conheciam como alguém manipula o outro assim?Uns defendiam dizendo que ele tinha as razões dele e o outros diziam que o outro fez uma grande maldade ou seria sacanagem?É deste jeito que tudo permaneceu, os dois se esqueçeram, mas um certo dia ele voltou a assombrar o amigo que ele havia traido, e se aproximou de outro amigo desta pessoa, e ele não conseguiu aceitar e até hoje busca uma resposta pra tudo isso, e ao mesmo tempo quer encontrar esse desafeto amigo e dizer a ele tudo que pensa.

É nessas horas que vemos que amizade é uma espada afiada que sem esperar nos ataca sem piedade alguma, o coração é corrupto, pensamos que o conhecemos mas nada disso, nós mal conhecemos nosso próprio coração, a mente e ele estão interligados e todavia caminham juntos e são um só, mas podemos nos enganar o tempo todo, o que achamos certo hoje será errado amanhã, o que pensamos atualmente e achamos que nos faz bem, pode ser um erro fatal, porque existem pessoas á nossa volta que dizem que estamos agradando mas no fundo o nosso modo de pensar faz mal a elas, mas simplesmente não dizem talvez por acharem que nada mudará, isso é causa de muitas pessoas romperem laços é a mesma coisa numa relação, somos sempre os primeiros a sofrer e os últimos a esqueçer, talvez as palavras aqui ditas de nada sirvam pra algumas pessoas, eu ligo pra isso?Quando começei isso de ter um blog, achava que todo mundo devia visitar e comentar, hoje em dia isso é o de menos porque comenta quem quer e se não quiser, tudo bem, vou ficar pobre por isso?Lógico que não e se tudo que está aqui for concordável ou servir de alguma para uma única pessoa, já me basta o esforço, é alguma coisa, pra que vou ficar na sede de postar todo dia só pra ler o que os outros dizem e que me agrade ou não?Eu vou até parar nessa parte porque senão eu vou dizer umas coisas que não estou afim de dizer, mas voltando a comentar, há pessoas que não comentam mas o fazem comigo e isso também é otimo ainda que eu leve um mês ou dois pra postar, algúem lerá e comentará ou aqui ou comigo, e nem tem importância senão comentar aqui é o de menos, se falar comigo idem, nada que ponho aqui é por obrigação com visitantes, faço porque gosto de por o que penso até pra mim mesmo depois reler tudo, e ao mesmo tempo descobri que é uma terapia descarregar tudo que pensamos aqui dentro, nem o orkut serve pra tal coisa nesse sentido.

Diferente do blog o orkut é e sempre será uma coisa chata, tenho mas não gosto ele vale pra alguma coisa ou informação que queremos, mas fora isso é tudo tão esdrúxulo, tudo banal, você elabora uma resposta legal e ás vezes passa batida ou com uma resposta inferior, reparei que as coisas mais inúteis as discussões mais idiotas, isso sim é bem recebido e aceito e respondido, é mais fácil ter um blog, eu escrevo o que quero e quando quero e de alguma maneira algumas pessoas irão ler, é o que diz o meu contador ao lado, pelo menos uns 100 já passaram por aqui, de qualquer forma acho que é um problema cultural essa coisa de se esperar uma coisa mais elaborada dos outros, uma resposta melhor, sempre me esqueço que moro no Brasil, é incrível dizer mas até mesmo povos vizinhos como os mexicanos, argentinos ou chilenos conseguem possuir mais cultura que os brasileiros, e olha que somos todos latinos e somos pobres do terceiro mundo, qual a diferença disso?Tentam fazer um país melhor com um povo melhor, mais sábio, não é porque somos pobres que devemos ser tão baixos não?Mas brasileiro gosta mesmo disso, seja em qualquer área existe esse tipo de coisa, até mesmo é uma parte cultural amarmos menos, e sermos menos amigos, como somos e como sempre seremos, e quando mudaremos? Talvez nunca.

Um comentário:

Anônimo disse...

Bravo !!