28/06/2006

Desde que:

Olhar pra tudo que deixei, tudo que larguei porque não aguentava mais a carga, as imposições que eram feitas, depois de 120 dias de distância, achei que era hora de voltar ao mundo virtual, me deparo com mudanças, acho essa a pior parte de todas, nunca sabe o que se encontrará pela frente, seria querer demais que depois de um terremoto, a casa fique de pé e tudo que está dentro dela, nada fora do lugar, nada destrúido, simplesmente intacto, o jeito é aceitar que ficou dessa forma e tentar arrumar como puder, tarefa árdua e difícil, será que consigo? Não sei, já não tenho mais disposição pra tal coisa. O que venho me perguntando é porque eu corri por essa saída? Largar tudo e simplesmente esqueçer? Seria falta de consideração da minha parte? Não, seria porque as atuais formas de conserto não existiam mais e já estavam esgotadas? Eu já não sei mais de mais nada, parece que tudo em que eu acreditava morreu e agora o que vejo é um quebra cabeças faltando peças ou todo bagunçado, mas sabe o que é mais irônico nessa situação toda? Todos seguimos do mesmo jeito, faltando um pedaço e por que não infelizes com a vida patética que levamos e que "supostamente" pensamos que tudo é ótimo, e todos ao nosso redor são perfeitos. Muitos querem morrer, pensam em morrer, já pensou em morte? Quase todos os que conheço sejam aqueles com uma louca vontade de viver e que enxergam um fio de esperança, ou aqueles que aparentemente levam uma vida perfeita, que em todos os sentidos imagináveis, seriam felizes pois possuem mais que os outros, e a vida é bem distinta nessas coisas, porque outros tem menos que você ou eu e ainda assim abrem a boca e dizem que são felizes, acho que as pessoas mais humildes, essas sim quando abrem a boca para dizer que estão felizes, realmente o são, nessas acredito, ainda que existam outros tantos que digam que são infelizes, mas a verdadeira felicidade você percebe em pessoas assim, é muito comum encontrar pessoas assim e que sejam religiosas, sempre me perguntei como algúem consegue se sentir feliz ou o que é ser feliz?

Agora voltando ao assunto sobre a morte, porque todos tem esse desejo? Porque na vida destas pessoas tem alguma coisa errada, sabe nunca tive o desejo de tentar fazer alguma coisa, mas sempre penso, uma vez algúem me disse que iria comprar cianureto e tomar, a minha atitude foi tentar "salvar", aquela pessoa, ele chegou a tomar, no máximo teve um indigestão, ou tomou pouco ou simplesmente teria que ingerir uma grande quantidade, o fato é que ele segue vivo até hoje, apesar das inúmeras ameaças, ainda vive, mas dizem que o verdadeiro suicida não avisa, ele simplesmente faz e acaba com aquilo de uma vez, mas outros deixam um sobreaviso e depois.. fim. O desejo de morrer se estende a todas as pessoas, todos querem se matar, querem morrer mas as opções nunca são as melhores, atropelamento, gasolina, tesoura, faca, jogar-se da ponte ou do viaduto, ou coisas menos "violentas" (sem querer usar trocadilho), como tomar veneno, encher-se de analgésicos até conseguir uma overdose, greve de fome. São muitas opções, e porque quem tanto alardeia não faz? A dor, todo mundo tem medo de senti-la, tem medo de se machucar, claro que é feito na intenção de desaparecer, mas ainda assim o medo até de tentar e não conseguir e sofrer é grande ou seja até pra se matar é difícil pra algumas pessoas, outras o fazem a sangue frio.

Minha idéia de morrer sempre foi mais além: Desaparecer, sumir pra sempre, como se consegue isso? Estou procurando uma maneira disso acontecer, acho que encontrei depois de um tempo, o difícil é colocar isso em prática, nao se sabe por onde começar. Quando o passado resolve aparecer em sua vida e ainda que antes já conhecesse a sombra dele, resolve aparecer cara a cara pra mim, o que fazer? Como proceder nisso? Tenho 4 alternativas uma delas é o desejo sorrateiro de morrer, quem nunca sentiu isso ás vezes? E quando fica constante na vida? O desespero toma conta, quando tudo aquilo que antes acreditava-se, está morto ou mudado, lembra quando confiamos demais e nos perdemos naquilo de ruim que aconteceu? É a mesma coisa, decepção, dizem algumas pessoas que ao confiar demais se ferram, mas o meu caso é bem mais que me ferrar, o pior de tudo é quando quem mais você pensa que vai te ajudar, quem mais você quer se abrir, não pode, porque tudo o que se é dito é motivo de erro ou crítica, todas as pessoas dizem ter amigos, tudo bem é muito fácil, mas qual a graça de dizer isso se quando é preciso, nenhum deles está perto e literalmente alguns dão as costas? Como chamar isso de amizade? Me decepcionei completamente, tento relevar, mas admito que nada está como gostaria que estivesse, vejo coisas que não queria ver ou leio o que não queria ler, tento fingir que tudo vai melhorar, mas é como um caso perdido, ao mesmo tempo não se quer sair nem ao menos permanecer, mas algo te prende a seguir, ainda que toda vez que raras vezes, os amigos falem francamente, abrindo seus corações, isso nunca é suficiente, eu até chego a pensar que alguns o fazem por se sentirem na obrigação ou que seguem do seu lado por pena, é um engano pensar isso? Quem mais valorizei, quem mais eu coloquei acima dos outros, foi quem mais me deixou mergulhado na ângustia, em pensar que as coisas, justamente com aquela pessoa que, anos e anos segue do seu lado, ainda que caindo aos pedaços.

Nenhum comentário: