Fora da internet minha relação com as pessoas é totalmente voltada para um certo ar de "profissionalismo". Não confio em ninguém mesmo, e para mim todos são "colegas" e mais nada. Já tive a minha cota de falsidade estourada muito obrigado. Já na internet a situação é diferente, mas você pensa que está á salvo aqui e não está. Me dou com vários tipos de pessoas, algumas aparentemente boase que com o passar do tempo se mostram frias, me tratam bem, mas suas personalidades mal formadas me causam um certo ar de repulsa, de querer ficar distante, penso que estão errados e que ainda terão muito a aprender. O pior sábio é aquele que se acha o mais sábio dos sábios, isso não existe, mas existe gente assim. Há outros tipos, como por exemplo os que mais tentam se aproximar parecem ser ao mesmo tempo muito fechados a medida que tentamos ajudar, buscam amigos mas creio que ao tornar-se felizes, você passa a ser descartável e sua amizade só funciona como válvula de escape para a atual solidão delas. Em último vem a pior categoria, que são aqueles que mantém uma relação comum de amizade via internet totalmente voltada a jogar conversa fora, o papo só fica restrito a certos assuntos e jamais se desenvolve. Algumas pessoas se mostram muito carentes, todas querem ser felizes, só que o caminho escolhido por elas é duvidoso. O melhor a fazer é olhar tudo a distância. Os danos são mínimos.

Mas nas suas costas, são os risos com tudo que é seu que eles si divertem. Tudo da boca pra fora e ao mesmo tempo tudo do coração pra dentro da alma, essas pessoas decepcionam e ferem do jeito mais cruel que existe. Porque é muito facil, sair de um circulo de amizade onde aquele se mostra seu inimigo, sua ferida, mas não quando essa mesma se mostra o ser mais despresível e mais amável. Podem dizer que essas amizades, queiram ser o que você é, e é por isso que elas tomam tudo o que de fato seria, foi ou é seu. Afinal, elas não podem ser você. Mesmo que voce modifique seu jeito de falar, de se vestir, faça tudo o que os outros façam, sua alma não muda. Ela pode melhorar ou piorar conforme a vida passa. O mais triste, é que essa gente toda, sabe cada detalhe do que voce sente, e mesmo assim não poupa seus desejos passageiros e deixam a desejar essa dita '' amizade ''. Quando a tristeza invade nossos corações o que fazer a não ser chorar. Nossas lágrimas são como os gritos da nossa alma, clamando por uma saída, por uma ajuda. É verdade que nem sempre achamos que se tem uma saída quando estamos no fundo do poço, tudo parece inatingível, sem esperança de melhora ou de solução. O mundo, antes colorido e cheio de maravilhas hoje se torna cinza e preto, o belo se torna feio e a vida se torna morte. E engraçado como a vida inteira temos tanto medo do desconhecido que é a morte, e repentinamente ela se torna nossa única solução,a ponto de querermos acabar com o nosso sofrimento com as nossas própias mãos. Infelizmente pensando assim já estaremos mortos, porque a vida já não tem tanto sentido quando se perde à vontade de viver. Às vezes podemos esconder nossas tristezas num sorriso, num olhar. Disfarçando assim nossa vontade de se entregar, de morrer.
Na verdade queremos desabafar mas não conseguimos, ou apesar de confiarmos quase que cegamente, não chegamos a tanto e guardamos tudo. Talvez por medo, desconfiança, ou vergonha. Mas acima de tudo pensamos que aquele "amigo" em nad pode nos ajudar. É um ledo engano muitas vezes termos esse tipo de hesitação. Acho que nós é quem perdemos muito Tanta coisa mudou por aqui, já não sou mais o mesmo. Eu cresci como pessoa. Tanta coisa deixada pra trás e das ausências eu nem lembro mais. Foram tantas palavras, tantas coisas ditas que não dizem mais nada. Tantas lágrimas, que hoje já secaram e não transmitem emoção. Vejo tantas coisas atualmente, estou insatisfeito, estou triste. Muita coisa ainda é errada, incerta, mas desde que eu sai da minha "reabilitação mental" (depois de tanto pensar chega um momento que você consegue se acalmar), ela faz com que você se sinta anestesiado, totalmente anestesiado, como se meu coração tivesse sumido ou se tornou de pedra, talvez tenha gelado, pedra não é pois ainda conservo muitas coisas e não sou arrogante com as pessoas ao contrário de muitas outras, você sabe que a dor está ali, que as tristezas e tudo aquilo que te angustia também estão, só não sente nada. Manter se frio e tranquilo faz parte dessa anestesiada que possui um limite. Por enquanto está sendo duradouro e espero que continue. Já me cansei demais de tudo e todos de me preocupar, de querer ser amigo, de tentar ter algum significado na vida dos outros, além disso e percebi que isso é perda de tempo, pois meu espaço é inexistente e não faço falta. O que eu preciso desta paz na minha alma a qualquer custo, manter essa tranquilidade que me deixa sã para lutar e lidar com tudo e todos. Mas o custo é tão alto que ás vezes não sei se já tenho mais forças.
Nenhum comentário:
Postar um comentário