03/07/2007

Tentativas

Porque eu sinto que todos passam sem olhar? Não entendo e ninguém pode me explicar. As pessoas deveriam sofrer umas com as outras só assim entenderiam o que a outra quer dizer. Vejo que ninguém conhece a minha dor. Só pareço contente, ainda que por dentro esteja morrendo. Mas eu me aguento, chorando sem chorar e mesmo que eu tente, sinto que não vou durar. Sou como um livro aberto podem me seguir. A história não era triste apenas se complicou no final. Mas isso ate que morra, a conclusão vai ser igual. Tudo se incendeia, tudo fica confuso e traz uma nova recaída, mas vai ser a últma. Repudiar a vida é uma coisa normal. Não sobram forças na alma depois de tanto tentar e se levarei alguma, será esta verdade. Quando Amanhece paramos em alguns momentos para entender que tudo vai ficar bem e que devemos aceitar que continuar é o que eu devemos fazer. Talvez seja certo que nada é casualidade, e que por trás de uma grande dor, vem uma grande felicidade. Será? Por mais passos que eu dou, não consigo alcançar, e esse quem sou, já não tem um lugar. Por mais passos que eu dou, não posso me mexer, a pessoa que sou, preferiria não ser.

É preciso muita serenidade para compreender que não existe mais o ontem e que tudo é apenas o hoje. Devemos ficar conscientes disso. Isso é fácil prever, mas não se pode tentar atuar, porque o que o coração perdeu, a mente não pode dar. As tardes de um fim de semana costumam ser péssimas. Os fantasmas da saudade ficam sempre rondando. Nunca vão embora, estão comigo, vivem em mim e me perseguem, querendo ou não. Por mais que mudemos de lugar, isso não funciona, pois parece que estão por toda parte. Nunca entemos a mensagem que tentam nos dizer, talvez seja pra tocarmos a vida em frente. Não eu nunca pedi uma coisa dessas e nem mesmo procurei. Sempre planejei e aperfeiçoei tudo mas o resultado foi um só: Eu me enganei. Não sei até onde vai esse caminho mas não pretendo descobrir, a única coisa que posso adivinhar é que se eu caminhar por ele, não vou nunca mais voltar. Não é culpa minha perder a fé nos outros, eu fiz de tudo mas não deu certo. Me enganei novamente.

Só por curiosidade pergunte a algúem seriamente: Me ajudaria se eu estivesse em perigo? Ainda que não digam a verdade irão brincar quanto a resposta ou dizer de uma forma naturalmente de qualquer jeito. Se você chegasse no fundo do poço será que alguém ainda iria querer saber de você? Ninguém sabe se vai acontecer mas é um alívio poder imaginar que ainda existem brilhos de bondade. Não falo de amizade porque não consigo mais. Eu procuro algo muito mais além que são sacrifícios e lealdade. Se estivéssemos feridos e sangrando, poderiam nos curar? Se cair na escuridão tentariam nos tirar? Tudo é tão rápido e alguns de nós somos tão devagar pois custamos ir no mesmo ritmo dos outros, quem sabe por ainda não estarmos acordados. Não há depressão, mas as coisas não saem como devem e já não me preocupo mais. Hoje não é o dia e nem o tempo, só não é um bom dia pra mim, não gosto não me chame. Os dias de hoje se tornam impossíveis de ser feliz. Acho que isso incomoda a alguns ver que não há uma reação, só doses de frieza e nunca uma resposta. Perdemos tudo e não encontramos nem sequer uma forma para estar. É um daqueles dias que nunca devia começar.

Nenhum comentário: