06/08/2007

Períodos de revolta

Ter raiva é algo que se compara com o ódio? Talvez sim. Dizem que ela nos leva a mágoa que é muito pior. Como é cansativo lidar com os outros, como é ruim ter que pensar nos outros mas é inevitável: Querendo ou não, eles estão na nossa cabeça sempre. Sinto repúdio pelas pessoas mas quando digo pessoas, falo de caráter, de atitude, eu não sei se conseguem entender mas é algo que dá nojo você nunca sabe ou entende porque te atacam, o que pode acontecer até mesmo de graça. É tão desanimador viver cercado de gente assim. Sinto um grade vazio, eu diria enorme, têm horas que dá mesmo vontade de acabar com tudo, movido pela raiva e pelo desgosto, sinto vontade de deixar isso aqui de vez sabe? Parar com a vida. Suicídio? Sim, isso mesmo mas não falo de usar uma corda e sim tomar qualquer coisa que faça um efeito rápido. Porque estou dizendo isso? É porque estou mais que estafado dessa gente mesquinha, dessa gente que não presta, que não reconhece o valor que demos ou damos pra elas, é inaceitável esse tipo de gente suja que tenta te usar ou que falam com você usando qualquer tipo de argumento. Cansa e muito, dá vontade de mandar todo mundo pro inferno, e eu faço isso mesmo se saio do controle, aliás todos vocês que estão lendo isso: Não deixe ninguém passar por cima de vocês. Não engulam nada, pois fica atravessado, fale mesmo, se exploda com aquilo que acha ser errado.

Amigos são sujos, muitos deles nos tratam mal, não dão valor algum, e se tornam uma praga que passou pela sua vida, são frustrados que tentam ser felizes de outra maneira, tirando o fato de que esqueçem daquele antigo grupo quando estão "felizes" não valem mais nada, é isso ai, mais uma lição: Nunca confie demais nos outros pois você verá o doce sabor amargo do arrependimento. Não estranhem, mas tirei um dia só pra jogar minhas frustrações num texto. Vamos em frente: Pessoas, sempre elas, de algum jeito te machucando e você cedendo cada vez mais as pressões que fazem, ainda tentando manter uma amizade que não vale a pena, não sejam ridículos a ponto de fingir que tudo está ótimo que suas vidas vão seguir normalmente porque não vão, corte ou o mal pela raiz ou simplesmente deixe de ser amigo pra ser colega, porque colega não confia é só mais uma amizade onde um não sabe do outro. Quanto ao amor é uma passagem, muita gente ainda acredita ou quer acreditar nesse tipo de organização, será que ele existe? Pseudos amores estão cheios por ai, gente que finge ter um relacionamento pra enganar os outros somente pra mostrar aquilo que não são, o mundo está têm centenas de casos assim e nossos coleguinhas da vida não são excessão.

Gente que se desfaz dos outros e depois se dizem boas pessoas e cinicamente falam pra você: Eu? É o mais comum não é verdade? Aquele ar falso de surpresa que fazem fingindo que não são culpadas pela sua mágoa ou sua tristeza, cinicamente mentem na sua face. Como é que alguém desse nível vive assim? O que não entendo é que pessoas assim geralmente costumam ter o que é delas um dia e na hora se perguntam: Porque eu? Ninguém nunca parou pra pensar que o mal se paga com o mal? Não digo que devemos ser o mal, mas sim me refiro aquele velho clichê de dizerem: Deus castiga. Ele não faz isso. Deus entra na nossa vida quando fazemos algo de ruim, e na parte de reflexão, aparece, ainda que seja alguém que tenha fé apenas nele, ou numa religião, quem sabe ainda um ateu e no final, todo mundo reflete mas isso muda alguma coisa? Nem sempre. O que eu quero deixar claro pra todos é o seguinte: Não seja bom demais nem mau de menos, viva no meio termo. Nunca guarde nada, se você tem vergonha, ou ficou sem graça, que se dane, fale na cara da pessoa aquilo que você pensa.

Qual seu medo afinal? Medo de perder aquela amizade ou aquele amor que te traiu? Medo de ficar sozinho? Afinal de contas você vai morrer sozinho de qualquer jeito, e durante a vida vai precisar caminhar sem alguém do seu lado, as pessoas são só um adorno a mais, lembre-se: Há uma estrada pela qual caminhamos, cruzam conosco várias pessoas, elas param, conversam, e seguem do seu lado, mas param no meio do caminho e te deixam seguir sozinho. É a mesma coisa. Se alguém te fez chorar, te machucou, esse alguém um dia pagará, e se você fez o mesmo com alguém, saiba que também vai pagar. Não estamos livres disso, mas precisamos sobreviver, sejam sinceros sem machucar, mas isso depende com que estiver lidando. Jamais sofra pelo que não vale a pena, se é inalcancável, então deixe lá, e continue a sua vida, temos que nos dar conta de quando quer dizer FIM é porque é o fim. A pessoas á nossa volta, mas não acredite nas promessas e menos ainda que nunca vão te deixar, porque elas vão sim, tudo bem que não precisamos delas pra viver, mas elas menos ainda devem brincar com você. Tudo vai depender apenas do seu bom senso e da sua mente, se for fraco vai sofrer e se for forte vai vencer, ainda que não te leve a lugar algum mas pelo menos você estará em paz, mesmo que esteja só.

Um comentário:

Nauáli disse...

Meu medo é de ficar só. Agora temo por você também. Como diz Renato Russo em uma certa música: "Confie em sí mesmo."

Queria poder te dar um abraço. eu sentí que você precisa de um abraço. Estou certa?

Dê um sorriso. Escondido, para as pessoas não acharem que você está sorrindo para elas. Mas dê um sorriso. Ele, com certeza, deve deixar seu rosto mais bonito, embora eu nunca tenha te visto sorrir. Se não conseguir, faça isso por mim. Uma estranha que, procurando uma imagem no google, acessou seu blog e achou interessante.

Não se sinta só. Quando você estiver com problemas, me chame. Posso não resolver, mas ofereço um ombro amigo.

um beijo da cor do céu em um lindo dia de chuva
xD