14/08/2007

irreversível

Sonhos. será que eles querem dizer alguma coisa? Sonhar com escola mas não com aqueles mesmos colegas e sim outros que você nunca viu na vida não é estranho? Sonhar com pessoas estranhas que jamais vimos, ou com aquelas que só falamos uma única vez ou até mesmo as que nem falamos mais ou quase. No sonhos elas ganham voz, presença e nos tratam bem e ao mesmo tempo com total indiferença. Então você acorda, pensa em tudo aquilo e não entende o motivo daquele sonho. Tenta buscar alguma coisa, pensar que um pequeno resquício daquelas imagens querem te dizer alguma coisa. E muitas vezes não significam nada porque só estão ali armazenadas na nossa mente e de algum jeito, sairam para nos lembrar de qualquer coisa.

Já tive sonhos estranhos, sonhei que matava alguém, mas não era qualquer pessoa e sim alguém que fez parte da minha vida mas não tínhamos uma boa relação. Pode -se dizer que nos destestávamos. Uma vez sonhei que alguém queria me matar. Forte não é mesmo? Não me lembro quem, e nem o porquê, só a sensação de angústia com a qual acordei já havia sido suficiente pra levantar da cama correndo. Mas depois levei a crer que era eu quem queria acabar comigo mesmo. Suponho que não entenderiam porque dou certa importância a sonhos, no meu caso é algo complicado e levaria muito tempo tentando explicar, mas outro dia quem sabe comento sobre isso. Talvez quando estamos nos sentindo péssimos, mesmo que o mundo sorria pra nós ou ainda que falsamente finja sorrir, nós ficamos angustíados e cansados, e alguns de nós acabamos pensando em tentar algo contra a nossa vida, porque no fundo nós mesmos nos odiemos não sei.

Pouco a pouco me dou conta, acho que tenho todos os defeitos do mundo, basicamente, porque tudo começa com pequenas bobagens, queria ser tão simpático com um, ser o melhor amigo de outro, ter amizade com tal pessoa, ter sucesso com tais pessoas, enfim, descobri que me tornei um egoísta mas no bom sentido da palavra, até mesmo em coisas mais simples e isso me dá nojo, acreditem, você pesar numa balança que deveria ser um pouco mais "normal" como as outras pessoas, o que me dá uma grande insegurança e isso me reiventa tem horas, porque realmente no fundo eu não quero ser como aquelas pessoas, nem como nenhuma outra. O que você não quer têm horas é simplesmente não ser você o que acaba levando a não gostar de nada que venha de si mesmo. Acontece, mas também existe aquele efeito de você se sentir como um "semi deus" que está por cima de tudo e de todos, ninguém te segura, você é melhor que todo mundo. Quem nunca teve ou têm dias assim? Nada abala sua alto confiança. Mas até os corações mais gelados ou as pessoas mais fortes têm seus dias de fraqueza.

Isso te traz lembrança de épocas em que se sentia mal, mas ao mesmo tempo era feliz e talvez não soubesse, também quando você era o centro das atenções, o mais divertido e mais amigo. A sorte estava ao seu lado por mais que acontecessem coisas ruins com você, sempre te mostrava uma saída mas nunca escolhíamos a correta. Ou seja você lembra que tinha tudo pra ser feliz pois era assim que devia ser. Têm coisas que a gente lembra como se fosse ontem, mas de algum jeito estão muito longe. Enterradas e mortas porque não dizer? É muito difícil passar por tormentos assim, o centro de todos eles é você, ser alguém e de repente não ser ''ninguém". É uma situação que te enlouqueçe ás vezes. Você quer mudar isso mas não sabe por onde começar e o última dúvida é tentar descobrir porque queremos matar a nós mesmos, como é que chegamos a esse ponto? E até que ponto suportamos?

Nenhum comentário: