08/02/2008

Mente e coração vazios

Fiquei longe daqui por um tempo, mais ou menos uma semana, isso porque precisava de um tempo, ao mesmo tempo, me faltava inspiração, preciso dela pra escrever e isso acontece quando estou triste ou estou com muita raiva, só que desta vez a primeira opção me trouxe de volta o sentido de escrever, é esquisito ou pode parecer mas só quando estou de uma das duas formas é que consigo escrever, também posso inserir ás pessoas a minha volta como culpadas, já que elas também são grande fonte de inspiração pra tudo que escrevo. Algumas sabem disso, sequer ousam ler o que escrevo por medo, outras lêem e devem ficar pensativas, se perguntando naquilo que erraram ou o que está havendo pra que essas palavras saiam dessa maneira.

Como falei, não me sinto muito bem, é difícil explicar mas todos temos um vazio imenso dentro de nós, e é algo completamente diferente ao meu ver, da depressão, é como dizer estou triste mas não me sinto deprimido ou se estou, não é com a mesma intensidade de antes. Cada vez mais eu fico com interrogações sobre os outros, em especial no que se refere a amizade, eu tenho certeza de que ninguém idealiza as mesmas coisas que eu, é tão frustrante, você não se sente parte de nada, estou decepcionado com algumas coisas que ando observando com os outros, as pessoas pensam que é só aquilo, perguntar como você está e mais nada, ou acham que evitar se confrontar com você sobre algum problema é a saída para evitar atritos mais fortes. Não sei, mas a cada dia que passa, muitos provam pra nós que estávamos errados em acreditar mais neles.

Confesso que todos a minha volta, me deixem desapontado, decepcionado em alguma coisa, pode soar como: Você exige demais, mas não é isso, o problema talvez seja lealdade demais, algo que as pessoas fazem pouco caso hoje em dia, pudera, nem todo mundo têm amigos de verdade, e quando se deparam com algo assim, nunca sabem o que fazer, e realmente hoje em dia está e é, muito difícil confiar em alguém. Acho que todos esperamos muito dos outros, natural não é? Quando somos próximos a alguém, achamos que nada vai dar errado com aquela pessoa nem mesmo conosco, mas com o tempo, dependendo de cada um, tudo pode desandar, o que era igual agora é diferente, me pergunto como chamar alguém de amigo se você está triste com aquela pessoa ou chateado? O meu senso de amizade sempre será diferente dos outros, imagine o mais perfeito amigo, é este quem tento ser, mas nunca sou valorizado como deveria ser.

A questão não é fazer esperando receber, mas eu acho que é natural do ser humano, se importar com aqueles que confiam uns nos outros, mas o que vemos é um show de desinteresses, distanciamentos, um pouco de frieza (do seu lado e do lado dos outros), ou palavras de surpresa, de censura, que fazem distanciar-se mais e mais, o que acaba gerando muitos porquês daquele distanciamento. Uma palavra ou frase pode mudar uma amizade, assim como uma atitude. Poucos se importam com isso como eu, ou talvez você que esteja lendo isso agora, por outro lado, não é com todo mundo que temos essa desagradável surpresa, há pessoas, muitas delas, buscando os mesmos ideais que nós, passando pelo mesmo problema, é até estranho quando achamos alguém que se sente bem conosco, precisa de um ombro, nessa hora nós nos perguntamos, porque com aqueles que já conhecemos nada é assim, e com estranhos nos sentimos valorizados demais, a ponto de nos assustar com tanto apreço. Não estou nem ai pra certos tipos de pessoas, mas com aquelas que eu acho que ainda posso me importar ou devo, começo a refletir sobre tudo, um misto de decepção, o que dá mais raiva é não perceber nenhum conserto, nenhum esforço, dá vontade de largar tudo, há pessoas que só têm amigos por ter, só pra dizer a palavra, mas que não confiam, guardam tudo pra si mesmas.

Eu só posso lhes dizer uma coisa: Não tenham amigos se forem agir assim, continuem sozinhas, nasceram mesmo pra isso, e aos que confiam e estão mal com alguém se esforcem pra consertar, senão é o fim, e se você está só, ainda há esperança com algumas pessoas, é difícil, mas existem muitas que acreditam no mesmo que nós, porém, são difícieis de serem encontradas.

Ofra Haza - Give a Sign

4 comentários:

Kênia Garcia disse...

Eu sempre custumo dizer que certas atitudes e até mesmo a falta delas, de alguma forma é natural do ser humano. Não é conformismo, é apenas o que é. Todos erram, e mesmo quem botamos toda a fé, confiança, às vezes também deixam a desejar, "traindo" a nós, infelizmente.

Grande abraço.

Anônimo disse...

Sinto como se o que acabei de ler tivesse sido escrito por mim. Pois estou passando por isso, acreditei em especial numa amizade e a cada dia que passa só me decepciono cada vez mais. E pior que isso, continuo por mais que me doa a acreditar que possa existir uma amizade verdadeira e tento de todas as formas manter vivo esse sentimento. Mas estou sinceramente cansado e perdendo a esperança. Porque o que mais dói e ser tratado com indiferença, desprezo e pouco caso. Não to pedindo muito, gostaria só de talvez ouvir: “e ai meu amigo tudo bem com você, está precisando de alguma coisa?????”

Anônimo disse...

Gostei muito do seu blog e de seus textos. Sensacional! Gostaria de coloca-lo como favorito no site: www.oyo.com.br. Tchau!

Dafne Sartorio disse...

Acho que é normal esperar algo em troca. Por mais que a gente diga que faz sem segundas intenções, no fundo as temos,e é uma característica do ser humano ser assim. Não podemos nos culpar por isso, nem culpar ao próximo.