23/01/2008

Limites Extremos

Chega um certo momento que cansamos, cansamos de tudo, não sei como é pros outros mas têm horas que fico frustrado, frustrado por não receber o mesmo que tento passar pros outros, você se dedica a dar atenção a alguém e essa pessoa te responde com uma frase de 10 palavras quando na verdade você escreveu 100 delas, isso me dá muita raiva sinceramente. Engraçado que no mundo exterior tudo é diferente, as coisas são rodeadas de falsidade quase que o tempo todo, e porque sempre digo isso? Ora porque conheço as tramóias das pessoas, parece até que sei o que elas pensam, um dom? Não chamaria de dom mas de treinar a mente, enfim, vou me voltar ao que eu queria dizer: Estes dias estou cheio, quero ser escutado e não apenas ouvir os outros, geralmente não sou assim, mas quando me deixo abalar por pequenas coisas acabo ficando desse jeito, querendo ou ficar sozinho, como se não quisesse que ninguém me encostasse um dedo, ou simplesmente ter uma conversa decente com alguém, têm sido bem difícil ultimamente.

Peguemos este nosso mundinho virtual por exemplo, detesto e estou mesmo odiando a atitude de algumas pessoas por aqui, querem ser ouvidas, querem conselhos, querem que demos atenção, e não fazem o mesmo conosco, isso quando deparamos com aquelas de poucas palavras, é tão difícil retribuir uma gentileza? Uma atenção que você dá a esse alguém? Devo ter me cansado só de ouvir os outros, ás vezes tenho essas pequenas "crises'', não querendo ser apenas o "pilar" de alguém pra desabafar em mim, contar seus problemas, é como eu sempre digo, cada vez mais as pessoas decepcionam. E depois ainda aparece um dizendo que não gostam do que escrevo ou que é pesado demais, claro que é, bom pra quem não está acostumado e não têm a mesma visão de muitos de nós (quando digo nós é pelo seleto grupo de pessoas que costumam ler o que escrevo e mandam emails comentando), o que aliás têm acontecido com frequência, e isso me faz pensar, como posso agradar a uns que se indentificam com aquilo que escrevo e a outros desperto apenas a palavra deprimente? Você acha que eu ligo ou me ofendo? Óbvio que não.

O mais estranho é que coisas pequenas me afetam muito, causam um turbilhão de emoções, já situações maiores e mais dramáticas, sei lidar com frieza com elas e não sou facilmente atingindo, porque será que acontece esse efeito? Pontos fracos? Acho que não, e mesmo se fosse ninguém perceberia, só sei que é inexplicável, também posso ser atingido por algo que me dedico, alguém que trai a confiança e coisas do tipo, só sei que essa parte de pequenos danos, grandes estragos, acontece comigo, atualmente me sinto assim, estou chateado com coisas que pra uns podem ser bobagens ou simples demais de ser resolvidas, o bom é que sempre passam, mas aqui é meu espaço, eu faço o que quiser. Qualquer dia eu começe a fazer um raio x de algumas pessoas, quem sabe eu cite o nome de alguns, mas é só uma idéia que me assombra a pôr em prática. Seria interessante falar de alguém e essa pessoa ler. Falo tantos temas num único texto, acho que só eu entendo, ou os mais observadores também? Conheço alguém que faz isso, deve ser a única pessoa no mundo que deve entender 100% do que escrevo, é legal e assustador, por mais que acerte, costumo negar, afinal ninguém gosta de afirmar o óbvio.

Vamos voltar a falar na sujeira: é desanimador, extremamente desanimador, quando você pensa em conversar com alguém quando mais precisa, e ninguém corresponde as suas expectativas, ás vezes até queremos ter só uma simples conversa e como citei lá em cima no começo, escrevemos tanto e a pessoa diz: sim.. como pode uma coisa dessas? Ah não sei, podem dizer que ninguém é igual a ninguém mas enfim, não entendo essas coisas, ou quando você diz uma coisa e é grosseiramente ignorado, ou quando não te chateiam, algo comum por aqui. Cheguei num ponto que mudei em algumas coisas e passei a ser menos tolerante com alguns. Vou ser bem sincero: Já deletei muitas pessoas da minha vida, porque simplesmente cansam, não têm o que dizer ou só a presença delas on line me causa nojo (acredite isso já aconteceu e acontece), é como o título do texto, testam os limites do extremo.

Porque ninguém pode ser conosco como somos com eles? Isso irrita profundamente, cansa mesmo, o pior é que quando a gente percebe o tipo de atenção que perdeu, é muito tarde, se eu pudesse classificar as pessoas em níveis de amizade (e posso), poucas estariam no nível mais alto pra mim, daria pra contar nos dedos, o resto, só falando assim, estaria nos mais baixos. Como sempre, o ser humano consegue ser sujo, só pensa em si mesmo, ser feliz e o resto que se dane, sempre fazendo pouco do que os outros pensam, da forma como demonstram carinho, alegria, atenção, seria a terra realmente o verdadeiro inferno? Depois ainda me dizem que sou frio, que sou duro, não é a toa não não é mesmo? É preciso ter sangue frio, ou fel nas veias pra lidar com as pessoas e a esse mundo, que estranhamente tentam nos vender a idéia de que tudo é belo, quando na verdade é o contrário.

2 comentários:

Anônimo disse...

limites? será que realmente existem ? pois quendo se chega no que se acha ser um limite encontra-se força, e este é superado e assim vai cada vez mais mas até quando será que podemos achar as forças nessesarias sempre??? talvez só nos confrontando com os nossos "limites"para saber isso...
Sempre volto rsrsr...

Jeni disse...

Olá!
Então, gostei de suas idéias, continue escrevendo,
sempre q possível passarei pelo seu blog mto bom...
encrivel como nossas indignações se parecem...
Concordo contigo é complicado qdo as pessoas
ñ retribuem a mesma atenção q dedicamos a elas...
deveria ser reciproco/mútuo mas ñ o é...ainda
ñ li tds seus textos mas com certeza vou ler ^^
Qto aos límites acredito q cada um tem seu ponto...
e claro precisamos de tempo p/ repor as energias
(seja ela física ou mental/creio q os dois andem
juntos)e continuar...