05/01/2008

Atitudes duvidosas

Uma das piores coisas é quando ignoram nossas palavras durante uma conversa, isso me irrita profundamente, fico realmente chateado com isso, é como falar com uma parede ou como se existisse um buraco de silêncio, fora daqui isso não existe muito, o contato visual faz com que algo assim não ocorra, mas por aqui esse tipo de prática torna-se comum. Hoje em dia tenho uma mania muito radical que uso, se uma conversa não rende, ou eu bloqueio ou eu bloqueio e deleto da minha lista de contatos, é muito frustrante manter alguém que não vale a pena ter como contato, há pessoas que possuem 100 contatos numa lista, pra quê tanto se você nem fala com metade? Bobagem sem precedentes. Mas aqui dentro as pessoas tem a bela mania de achar que tudo que fazem ou deixam de fazer com alguém, valesse muito, ou não valesse nada, até onde você pode chegar numa amizade virtual?

Mesmo que não muito longe, isso não dá o direito de fazer certas coisas com o outro, como dizer algo que não agrade a troco de nada ou até mesmo não dizer o que devia. Na verdade a sujeira das pessoas me enoja, melhor dizendo sinto um nojo muito grande, hoje em dia entendo profundamente o significado da palavras "nojo", quando alguém diz isso, é questão não apenas da pessoa ser imunda em diversos aspectos, mas sim nojo da personalidade, ou entre outras palavras, de quem ela é ou se tornou. De novo eu digo que as pessoas são sim imundas com suas atitudes mesquinhas, suas falsas palavras ou melhor ainda, quando você fala e fala e não rende nada, algo sorrateiramente desanimador.

Cansa lidar com certos tipos de pessoas, aquelas que mandam indiretas, outras que apenas fingem se importar com você, o desleixo de outras, enfim, é impossível que algúem entenda os outros da mesma forma que você os entende. O mais interessante é que as mesmas pessoas que acabam por aqui, lendo o que escrevo, no final correm o risco de se tornarem idênticas as quais eu estou criticando, não é a primeira vez que isso acontece, nem muito menos será a última. O que esperar de uma pessoa? O pior o melhor? O que pode vir de bom de alguém? Não sei, cada dia me convenço mais que pode ser nada e mais nada. Eu posso dizer tudo isso com total convicção sobre os outros, não preciso conhecer a fundo uma pessoa, pra saber sobre o caráter da mesma, são anos de experiência, convivendo de perto com falsidade e sinceridade, é muito fácil saber como algo começa e como vai terminar.

O que eu posso dizer? Escrevo tudo isso com um pouco de sono, cansado das mesmices que sou obrigado a aturar, algumas vezes até me calo porque evito criar discussões desnecessárias, mas na verdade se uma pessoa não rende o esperado pra mim, não vejo o quê devo ficar fazendo perto dela ou ela perto de mim, ainda mais se não te traz nada que preste. Estou cheio disso, dos outros sempre acharem que o caminho deles é o mais certo, ou que tudo isso que está sendo escrito é pesado, ora, pode ser pesado mas é realista, parece que ninguém gosta de aceitar verdades, ou melhor ainda, ninguém quer sentir culpa, mas falando sério, o tempo não alivia uma culpa, apenas a adormece, mas ela continua existindo, é ai que o ser humano consegue ser bem ruim, e jamais reconhece quando errou. Sabe o que falta? Pessoas mais sinceras e leais, pessoas que abrem o jogo e falam ás claras, não por mensagens simples, mas sim que mostram o que sentem, mas isso é tão raro, e tornou-se algo difícil de se encontrar.

Não sei se dá pra julgar todo mundo, ou se deveria fazê lo, mas a realidade é que cada vez mais isso fica muito claro pra mim, todos mostram suas máscaras e pra mim pouco importa se acham que o que estou dizendo é por me sentir mal ou não, pensem o que quiserem, vou sempre descarregar minhas frustrações naquilo que escrevo, isso nunca vai mudar, cabe a você ler, se sentir mal ou não, e apenas concordar. No momento não tenho adjetivos melhores pra descrever o ser humano senão de corações e mentes falsas.

2 comentários:

Lou disse...

oie, espero q vc confie em mim, afinal, nem todas as pessoas sao iguais !!!!

as vezes nos ferem, mas tbm outrora nos trazem alegriaaaa !!!!

entao, q venha a felicidade =D

Bjaooo.

Anônimo disse...

Olá...

Sim, palavras pesadas.
Mas penso que as coisas pesadas são as melhores, a sinceridade mais sincera é aquela que se mostra mesmo que machuque...
O que esperar das pessoas?
Nada. E ao mesmo tempo tudo que se possa imaginar.

Um beijo...

P.S.: Mudei de blog...
Aquele antigo: http://evellyn-llyn.weblogger.com.br eu exclui, agora vou postar nesse novo que fiz.
Quanto tempo não?