11/01/2008

Preenchendo um espaço vazio

Porque pensamos em tantas coisas? Já ficou constatado que algumas pessoas pensam mais que as outras, ou como dizem algumas pessoas, perdem tempo demais pensando, mas isso é algum crime? O que importa realmente é que alguém compreenda o seus pensamentos assim como você o da outra pessoa. É frustrante saber que quando tentamos lidar com alguém, não recebemos a mesma dedicação do outro lado, ou ela sequer existe, a relação entre você e várias outras pessoas torna-se fria, uma coisa tão simples de absorver, que no fim, torna-se apenas superficial. Há pessoas que têm pequenos probleminhas, mas acham que aquilo ali é o fim pra elas, ou só porque duas ou três coisas não estão indo bem na vida delas, é suficiente pra achar que estão mergulhadas na escuridão. Me irrito profundamente com isso, ultimamente muitas coisas me incomodam, é mais fácil lidar com um animal do que lidar com pessoas certas horas, parece que todo mundo disfarça as mesmas coisas e no final apenas te decepcionam, achar alguém com quem você se indentifica é uma tarefa difícil, algumas pessoas podem conseguir isso facilmente mas outras não.

Em qualquer coisa, num namoro ou numa amizade, se existem dúvidas, falta de confiança, falta de apego, é porque alguma coisa vai mal, apesar de colocar na cabeça que tudo está ótimo, mas ninguém percebe o problema tão facilmente a não ser quem o está criando, e depois sim, é que os demais sentem que algo vai mal. Faz- se tantos pelos outros, lutamos por tantas coisas, mas é desgastante. Muito desgastante. Afinal de contas o que querem de nós? É tão cansativo tentar agradar aos outros e a nós mesmos, nós nos criticamos bem mais do que aos outros, e essa é uma das muitas razões do desgaste. Não sabe-se nunca o que esperar de alguém, você quer agradar, ou teme fazê-lo e ao mesmo tempo ser agradado, as pessoas confundem as atitudes, se nos reprimimos pensam que é por determinado motivo, tudo bem que podem te conhecer um pouco, mas não quer dizer que estão corretas quanto aquilo, sei lá, é muito difícil ainda mais quando você não se sente parte de nada.

Como eu disse cansa, cansa ser enganado, cansa ser traido, iludido e tudo mais, algumas pessoas sobrevivem muito bem a isso, mas nem todas são assim, mesmo aquelas que fingem muito bem estarem fortes, estão mentido pros outros e pra elas mesmas. Posso bater na mesma tecla várias vezes, mas tudo o que falo é vital não só pra mim quanto pra algumas pessoas, os outros mudam pra agradar a si próprios e aos outros, não é o meu caso e acredito que nem mesmo o de alguns de vocês que parecem entender um pouco do que tento passar. Eu acho que quem faz pouco caso de alguma coisa, ou diz absurdos e faz comentários idiotas, jamais entende o que estou dizendo, então pra que se dar ao trabalho não é mesmo? O mundo é tão vasto que ainda existem pessoas que sofrem muito mais que você ou eu, por exemplo, eu conheço uma pessoa que pelo que me conta, a vida dela é bastante sofrida, e percebo quando está feliz com a minha presença, porque vê em mim alguém que pode confiar, contar seus problemas, mas por um lado eu fico espantado com essa atitude.

Talvez porque raramente aparecem pessoas assim, pessoas que são puras de coração, costumo perceber quando são ou não, e neste caso é um coração limpo de sujeiras, deve ser por isso que acho estranho uma pessoa considerar tanto a outra, deve ser porque já tive bons exemplos de pessoas que foram péssimos amigos e me mostraram que amizade é uma coisa que fica apenas numa troca de favores, presença e por ai vai, que me esqueçi desses valores, fora que existe sempre aquele problema de achar que todo mundo é igual, ou só porque uma pessoa não presta, não quer dizer que as outras também não, contudo o que nos confude é que ás vezes uma péssima atitude é vista em outra pessoa, uma indiferença, palavras duras, tudo isso faz com que realmente achemos que todo mundo é falso.

Pessoas como a que eu citei mostram estou enganado quanto a honestidade, mas é uma em um milhão, e mesmo conhecendo de perto algo assim, não dá pra não ficar com um pé atrás, prefiro ouvir, e aconselhar do que criar um vínculo, acho que todo mundo devia fazer, na verdade as pessoas deveriam ter apenas um único amigo fiel pra contar tudo, e todo o resto apenas colegas ou como alguns chamam: "amigos mas sem confiar", ficaria bem mais fácil assim e ninguém se machucaria, você tenta agradar e não consegue, as pessoas tentam te agradar e não conseguem, você busca algo verdadeiro e quando acha, prefere ser indiferente ou fingir que aquilo não existe, tamanhos foram os problemas que você já enfrentou. É como sempre digo, se coisas assim começam a acontecer é porque algo vai mal, se não houver conserto, terminará ou vai ser sempre da mesma forma e ninguém vai chegar a lugar algum. Nem eles e muito menos você.

Moenia - Volcan

Nenhum comentário: