23/07/2006

Um caminho a seguir

O acaso é algo que não se pode mudar é o destino de todo mundo e é fatal, eu sempre acreditei, que estávamos a salvo. Mas me aproximo e tento evitar, este vazio que se faz cada vez mais, não quero pensar que somos tão estranhos quero voltar a me sentir cômodo, quero ver você querer, sem pensar em fórmulas, eu sei tanto quanto você que isto é quase impossível. Por isso verá isso até que já não possa fazer mais.
O ar parece fechar, com o mesmo silêncio que sempre me dói escutar me nego a aceitar, que até aqui chegamos. Que posso te dizer que já não saiba? A favor ou contra? não vai se importar...Porque não não entende? Porque não quer olhar? Prefere se cortar. Prefere separar. E afinal só é dessa forma. Além do mais ficarl sozinho não é melhor ou talvez seja. Parece impossível querer solucionar com algo tão simples, com algo tão normal. Tudo sempre acaba assim, da mesma forma que começou, uma sáida visionáriamente vista de um lado, a mais simples e satisfatória e do outro a certeza da incerteza.

Então já chegou o final, o prazo voltou a ser fatal e ainda que eu não queira entender direito, tudo isso, não deixa de doer. Se tudo começava a retornar, a vida deve continuar e ainda que assim tenha que ser não vai deixar de doer tão cedo, apenas o tempo vai curar, foi assim que aprendemos toda vez que caímos, nos decepcionamos, levantamos, só que o mais difícil disso é quando a explosão vem do lado aliado, do mesmo exército. Difícil de curar. As pessoas poderão te jurar que nada é casualidade e por mais que eu tente entender, é como uma doença, não deixará de doer tão cedo no seu primeiro estágio e apenas depois de sucessivas doses de calmaria e aceitar a derrota e desistir, neste momento a dor irá embora mas por enquanto vai continuar machucando e fazendo sentir dor. Quem pode aceitar? Quem não quer esqueçer? Não posso evitar quando lembro do tempo e sinto perde-lo, e que não há razão de como penso de repente me lembro do medo e que ele está me esperando, terei que senti-lo de novo para aproveitá-lo, mas já chegou e começou a aprontar das suas. Me aproximo dele e lembro que não tinha me dado conta do que em minha vida procuro e que acho que nunca chega ou se realmente vou encontrar. E aonde está só há uma saída para entendê-lo. Aonde ir? Quem te disse o caminho? Talvez já possa compreendê-lo e respeitá-lo, terá de saber como encontrar para aceitá-lo. Não sei nem o que eu sinto, será que estou mal? é como falar sem pensar. E não encontro nem um caminho onde possa andar, não posso nem sequer sonhar, mas logo vai passar, e com o tempo só será uma lembrança, eu esqueçerei como um sonho, que vai embora assim como vento. É só um sentimento que algum dia se vai, porque tudo tem um momento e também um final não é mesmo? Acho que não existe nada eterno e que um dia terá que acabar, e se nada me matou até agora, sei que com o tempo vai passar.

Nenhum comentário: