31/07/2006

Inversão de valores

Reconhecer um erro é importante, tenho os meus e todo mundo tem os seus, é verdade que se as coisas chegaram a tal ponto uma metade eu tenho culpa, culpa da qual tento consertar e só fui me dar conta muito tempo depois, mas acho que é tarde pra isso, por mais que tente recomeçar do zero, por mais que tente dizer as coisas, e mostrar os erros, nunca é suficiente, ou pra mim não chega a ser ou talvez para o outro lado. Querer que as coisas sejam as mesmas isso, com certeza é algo meio que impossível, talvez fingir uma falsa felicidade seja uma saída para não deixar de viver em volta disso, ninguém consegue se soltar assim, algo te deixa preso no sentido figurado, é assim em muita coisa na vida, mas se tratando de algo que é simples, foi simples no início mas o tempo fez mudar, desgastou, fica difícil saber o que fazer, proceder ou entender o que se passa, é como não reconhecer nada, pisar em outra terra, aonde somente os novos habitantes a conhecem bem e você que conhecia como a palma da sua mão, acaba virando um turista, porque não é mais o seu mundo, deixou de ser, te fez se exilar em outro lugar. Todo mundo em um limite e algumas pessoas ultrapassam dele e até extrapolam quando querem alguma coisa, é a chamada insistência, mas assim como todas as pessoas, as que tem paciência também se cansam, e se desgastam naquilo que defendiam e acreditavam, pensam demais e podem estar errados ou certos de uma parte, mas como saberiam dizer se estão totalmente certos? Ah sim, pelas palavras, palavras que podem valer tudo e ao mesmo tempo não valer nada, algumas pessoas as veêm com grande peso, é natural reconhecer quando algúem está mal pela forma que pronunciam suas palavras através da forma escrita e falada, geralmente com quem se está mais mentalmente sintonizado isso acontece, mas por ironia do destino, as coisas mudam e essa habilidade não passa de lixo com quem antes era fácil distinguir, ficou um enorme vazio, no qual não se vê a saída.

Acho que nunca vou conseguir respostas para minhas perguntas, tento apenas pegar lá do começo e imaginar o que deu errado, e chega a doer quando as lembranças que foram dias muito bons, acabam sendo coisas simples, seu espaço e sua idéia daquilo que já foi uma fonte de ajuda, um ombro, se dissipam e tudo vira cinzas, pode ser um erro falar assim, mas não encontro outros adjetivos pra descrever o desmoronamento. Lutar é algo que não vale a pena, sofrer menos ainda, e brigar tampouco, a única coisa a se fazer é sentar e assitir a tudo em silêncio e deixar que a sorte decida por tudo, não é bom pra ninguém sentir que é humilhante, ou que está exagerando sem grande retorno, o melhor de tudo é o silêncio, mesmo assim dói mas, se aprende não? É como dizer que só você esperou demais e que no final quem perdeu demais foi você mesmo, nunca dá certo se duas ou mais cordas de um violino deixam de vibrar ao mesmo tempo, se só uma o fizer, as outras o farão, mas não quer dizer que se dediquem pra que o som, soe perfeito. Mesmo que seja difícil de pisar nessa nova terra, e que um dia tenha vivido nela por um bom tempo, vou ser sempre o turista, porque ela quis assim e eu também vi que deve ser assim e vai ser assim, pois, hoje em dia os milagres são escassos, e como eu disse, estamos todos voltados ao que a sorte, e a vida nos determinar, e ao que deus decidir, assim será ou assim é.

Nenhum comentário: