31/10/2006

"Amigo"

Amigo é quem faz questão de estar presente,
mesmo em pensamento, quando eu estou triste
e sorri distante quando estou alegre.

Amigo é quem usa o meu nome como referência
de coisas boas e não para a justificativa de seus
próprios erros.

Amigo é quem escuta minhas lamentações até o fim,
sem fazer prévios julgamentos, não me impõe
suas verdades mas sempre me diz honestamente
aquilo que acha.

Amigo é aquele que quando falha comigo, apenas
me sorri e diz que me ama e quando eu
falho com ele não exige que eu me justifique.

Amigo é aquele que sempre tem para comigo
palavras verdadeiras, nem sempre as mais doces,
porém sempre as mais sinceras.

Amigo é quem desce do muro para lutar comigo
quando estou em apuros e nunca espera para
passar as mãos na minha cabeça depois da luta.

Amigo é quem acredita nas minhas palavras sem
precisar que eu prove nada, mas sempre chama a
minha atenção quando acha que estou exagerando.

Amigo é aquele que não exige que eu divida as
minhas atenções, mas sempre me oferece a dele
inteirinha.

Amigo é aquele que nunca espera que eu lhe peça
para fazer algo. Age.

Amigo é aquele que nunca tem necessidade de me
pedir perdão porque jamais fará algo para
me machucar.

Amigo é aquele que não se cala, mesmo que não
saiba o que dizer, quando percebe que eu preciso
de uma palavra amiga.

Amigo é aquele que é corajoso demais para me
chamar de tolo se eu realmente for, e não vive a
endeusar-me por coisas que não merecem elogios.

É...Tudo deveria ser assim, mas estando longe tudo isso só funciona com quem convive ao redor.

Esta seria a minha idéia atual sobre amizade, mas atualmente, estas palavras ficaram congeladas e esqueçidas dentro da mente. Algumas pessoas dizem que a distância justifica e modifica muitas coisas, Será mesmo?

Nenhum comentário: