08/03/2007

Incógnitas

Fico pensando nas atitudes que tomo ou na minha maneira de reagir a uma determinada situação, penso se fiz certo ou errado e atualmente venho pensando em algo que fiz. Havia uma pessoa disposta a tentar se tornar um grande amigo, se aproximou da maneira dele, e foi até louvável algumas das atitudes pois hoje em dia é completamente difícil alguém tentar estabeler um laço de confiança. Ele me dizia que nos parecíamos em muitos aspectos e me surpreendeu muito ao tentar de todas as formas possíveis fazer nossa amizade crescer, mas eu não consegui corresponder as expectativas dele. Creio que o desapontei e o desanimei um pouco á seguir nisso, só que não fiz por mal, eu apenas não me sinto disposto a criar mais laços com alguém da forma que tive. Já não é a mesma coisa seguir uma amizade seja fora do mundo da internet ou lá fora. Ambos perderam um pouco de sentido pra mim. Ele não tem culpa, apenas me conheceu num péssimo momento, aonde olho pra todos os lados com desconfiança e sem vontade alguma de me ligar á alguma coisa ou alguém,Pelo menos ele foi compreensivo quanto a isso e conseguiu entender. Pode ser natural pra uns, mas pra outros isso é uma tolice. Não que tenha esse tipo de receio com todas as pessoas, mas acho que é apenas de momento, afinal acabo de sair de uma fase bem ruim e só agora aos poucos, estou retomando o controle das minhas ações por completo.

Há algum tempo disseram que quando temos uma certa idade devíamos ser seguros e não agir como se tivéssemos 14 ou 16 anos, mas ninguém é totalmente decidido no auge da vida, ninguém mesmo. Quando temos 18 anos achamos que por crescermos e vivermos cada momento de descobertas intensamente isso nos torna poderosos, nos torna maduros e que sabemos tudo sobre a vida e isso é não passa de pura ilusão. Com o passar dos anos vamos crescendo, amadurecendo ( em grande parte algumas pessoas nunca amadurecem totalmente ou sequer chegam a 10% disso). Nesse período vemos quem somos de verdade e quem estamos nos tornando, é um absurdo alguém dizer tal afirmação, na certa quem discorda de boa parte do que outro pensa é porque jamais conseguiu entender ou conseguirá. Pra você o que é a morte? Toquei nesse assunto há um certo tempo atrás aqui mesmo e algumas pessoas leram e pensaram que se tratava de suicído, foi até irônico o exagero dos comentários, afinal quem nunca pensou em morte? Algo normal, não quer dizer que tenha coragem de fazer, mas têm horas que é um desejo forte, conheço muitas pessoas que sentem a mesma coisa, algumas até que me dizem pra ter pensamentos mais postivos, só que durante á noite que é a hora que mais penso, finalizando o dia da minha mente pra que ela pare, há um certo desânimo, ultimamente vez por outra isso acontece, mas já foi mais constante o desejo de parar com tudo de vez, falo disso sem me sentir totalmente pra baixo, eu diria até que escrevi isso tudo com a cabeça tranquila, e cito o tema morte de uma forma tranquila apenas perguntando o porquê desse desejo, querer descansar, deixar tudo de lado, ir lá pra cima ou lá pra baixo, até porque não sabemos pra onde iremos. Uma coisa é certa: Chega uma hora que são tantas coisas, tantas decepções, e como diriam não se pode desistir lógico, mas não dá vontade de ir embora de vez? Quando acha que nada dá certo pra você? Já passou isso pela sua cabeça? Claro que todos temos uma missão nesse mundo, temos um motivo pra viver do qual ainda não descobrimos, mas porque o ser humano pensa na morte e a deseja? Alguns vão mais longe e decidem antecipar se e acabam indo embora de vez deste mundo, talvez não percam muita coisa dele, quanto mais você vive ou vive bem, ou vive mais ou menos ou não vive ou simplesmente não sabe como viver. Algumas dessas interrogações criam grandes incógnitas.

Nenhum comentário: