
O que faz sentir isso? A depressão? A tristeza? A angústia? O que pode ser? Tentaria explicar em muitas palavras mas não consigo, só posso dizer que o sentimento desse vazio é como ter visto algo chocante, ou ter tomado uma dose muito forte de algum remédio, você simplesmente desvia o olhar e fica parecendo que tomou uma caixa inteira de Valium, o pior é que sentir essas coisas pode ser a qualquer a hora, mas na hora que nos deitamos na cama, e estamos com esse buraco no peito, não se pode descrever, você quer gritar em silêncio mas não pode, você quer chorar mas não consegue, está imóvel, e a única coisa que consegue é pensar, e pensar simplesmente, nem mais nem menos que isso. Quanto a sensação de ''nada'' dentro de si, é realmente como um todo, você sente que não têm há mais nada, a mente não está em branco, mas o resto de você sim. É terrível porque a angústia toma conta do seu ser, brigando consigo mesmo e perguntando o motivo de muitas coisas terem dado errado com você e pra você.
Eu sei que não devemos nos martirizar sempre, não devemos pensar em coisas que nos fazem mal, mas tem horas que não dá pra aguentar, é como sempre comparo mórbidamente a atitude de um usuário de drogas com a das pessoas que sofrem de depressões, transtornos bipolares ou síndrome do pânico: Por mais que digam, saia disso, pare com isso, deixe disso, não é tão fácil assim. Quem está de fora não consegue compreender, mesmo a velha frase: ''isso faz mal a você'', é faz sim, todo mundo sabe o têm e o que sente, mas deixar isso de lado, como dizer, ''desprender-se'' de vivenciar isso, é outra história. Quando alguém me diz que não têm nada, que já viveu triste, e agora está bem, acha que eu acredito? Não mesmo. A pessoa só tenta seguir em frente mas pra si própria continua tendo recaídas. Nem adianta alguém chegar aqui e dizer frases feitas porque isso não cola mais pra ninguém. Acho que todo mundo tem seus anos de provação, e o mais interessante é que as pessoas de fora, sequer imaginam que por trás daquela ''imagem aparentemente feliz e perfeita'', há muito mais do que isso. Eu não estou me focando, não estou me colocando na primeira pessoa do texto, falo por mim e por todos os que leêm aquilo que escrevo.
A maioria deve sentir as mesmas coisas, passar por situações semelhantes, mas a diferença é que geralmente todos se calam, o meu caso é um pouco diferente, já tive o meu tempo de resignação, e atualmente tudo é na base do ''bateu, levou''. Mesmo tendo trocentos problemas, não deixe jamais que alguém te ponha abaixo ou te inferiorize. Mesmo que você tenha suas madrugadas infelizes pensando se deve se matar ou o que fará com sua vida, não deixe ser atingido pela maldade alheia. Acredito que o caso de muitas pessoas é isso. Você que nesse momento está lendo isso aqui, quantas vezes não sofreu calado ou deixou ser humilhado? Enfrente, é o único jeito, e o melhor jeito também. Por mais que existam seus dramas internos, seus medos, anseios e tristeza, guarde eles pra si. Diante dos outros seja "feliz", vista a máscara da felicidade, digamos assim, só não deixe ninguém perceber que é fraco ou que tudo podem contra você.
Estranho não é? Começei falando do Vazio, o meu grande foco do texto e acabei mudando um pouco os rumos, mas posso completar: Tudo isso está ligado a ele, juntamente com aquela sensação de estar gritando e ninguém consegue te ouvir, acho que alguns são afortunados e conseguem alguém pra ouvir mas o mais chato é quando as pessoas entendem ou dizem entender e na hora se sentem frustradas por ouvir as mesmices de sempre da sua boca, então o melhor é calar-se, não dizer nada, fingir que tudo está bem com você e apenas se uma outra pessoa consegue te entender, é o melhor jeito, falar sem ser censurado. O pior é quando ninguém entender e fazem perguntas absurdas sempre levando um porquê na frente, é muito chato ter que fazer uma retrospectiva de tudo aquilo que te deixa mal pra alguém e portanto o conselho acima precisa mesmo ser aplicado. Quanto ao vazio que sentimos, e todo o resto, como falei lá no começo sobre provações, um dia isso tudo acaba, só basta você encontrar o caminho certo, pode durar anos ou meses e semanas, só não vai ser eterno.
E devemos lembrar algo, que ninguém lembra quando está ''super feli'', que é esqueçer de tudo, das pessoas que te apoiaram quando você precisou, quase todo mundo deixa de lado os antigos valores, quando você se torna mais um dos comtemplados, jamais, eu disse jamais pode se esqueçer dessas coisas, mas sempre fazem o contrário, sempre. Poderia dar uma lista, só que sabe o que é pior? Não queria estar na pele dessas pessoas que conseguem uma mudança instantânea na vida, e estão praticamente felizes. Mentira. As mudanças foram feitas e elas estão superficialmente acabadas, só que fingem muito bem que são intocáveis e tudo vai bem pra elas, também não hesitam em machucar outras. O nível pior é quando sempre foram extremamente ruins, e mesmo vivendo bem atualmente, um belo dia, as coisas mudam e elas são invandidas por tantas coisas, chegando ao status de sofrer mais do que você. Nessa hora a pergunta é: Como e porque? A resposta: coisas da vida. Quando se está por cima, mas com um passado duvidoso, onde machucou e aprontou muita coisa, um dia isso lhe é cobrado. Já quem sempre viveu por baixo, cabisbaixos pelo canto tem duas opções: ser igual ao primeiro (o mesmo fim), ou ter plena sabedoria em colocar os pés no chão e com total humildade.
Pois é, isso é muito raro, pelo menos até hoje nunca conheci ninguém que tivesse mudado sem precisar usar os ''plenos poderes'', que seriam, desprezo, maldades, bom, tudo de ruim que você possa imaginar, alguns nunca usam tudo isso, só em machucar de modo sutíl já basta pra eles, os outros tipos encontramos em qualquer esquina disfarçados de bondade. Finalizo dizendo que o vazio te faz repensar em tudo, te dá forças ou não te dá nada, você só consegue parar no ar como se flutasse, ou estivesse imóvel numa cama, apenas pensando em tudo o que precisa fazer pra mudar, mas mudar para melhor. Porém tudo que vivemos de rum nos faz ficar ''blindados'' e um pouco mais duros e porque não dizer beirando a frios. Não é culpa nossa. Já devem ter lido ou visto isso em algum lugar mas vou citar o dilema do ouriço: ele tenta misturar-se com os outros de sua espécie, mas nunca consegue, pois ele e os outros machucam uns aos outros com os espinhos, e por isso acabam ficando sozinhos. O mesmo com as pessoas.