09/10/2007

Quem realmente somos?

Fico imaginando o que se passa na mente de pessoas conhecidas ou penso nelas e no que fazem nas horas de desespero, lembro que mesmo estando felizes, eu não vejo a alegria que estava acostumado a ver nelas, soa um pouco disfarçada. Andam sempre com um sorriso no rosto mas ao olhar mais internamente transparecem tristeza e dor disfarçadas. Tento imaginar, mas na verdade não sei o que se passa com elas, porque nunca pensam em dizer. O que apenas escutamos frequentemente é: ''Está tudo bem'', ou Eu sorrio para a vida, a vida é que não sorri para mim. Será que não é ao contrário? De alguma forma você também está no mesmo barco e pensa; A vida também já sorriu pra mim, mas talvez eu virei ás cotas pra ela. Me preocupo com algumas pessoas, mas acho que não vale a pena ser assim com todas, porque o grau de preocupação delas com você, na maioria das vezes é superficial. Mas há outras que merecem saber que nos preocupamos. Só que tudo é sempre uma uma incógnita e uma incerteza. Parece que não confia mais. Em toda a nossa vida percorremos caminhos, uns certos outros errados. Mas mesmo que o nosso destino esteja traçado desde o momento que pomos os pés neste mundo não é facil pois há percalços pelo caminho. Muitos erros, muitas quedas, quedas que nos ensinam e que embora possam ser dolorosas, ensinam a não cometer os mesmos erros. Eu caí e por uns tempos e fiquei na lama. Mas acordei e enfrentei a realidade, deveria ter tido a ajuda de amigos, mas foi sozinho. Os dias passam e somente surgem Pensamentos em branco. Penso em coisas pra escrever aqui e não consigo, é muito díficil, não sei explicar o que acontece, mas sei que minha inspiração pra falar de temais mais pesados como é de costume aqui neste blog, não tem surtido muito efeito. Talvez graças ao meu ''treinamento mental'', no qual eu tentei por vezes tornar-me imune a dores e demais falsidades alheias.

Acho que consegui a ''vacina'' que tanto queria, que é a de não me aborrecer ou me machucar pelo que as pessoas venham a fazer ou dizer. Tudo tornou-se tão indiferente, mas o estágio de um cubo de gelo, ah, este não aparece, mesmo que eu tenha deixado de lado alguns valores, não consigo fazer isso com outros. Tenho idéia de que há muitas pessoas que já não precisam mais de mim, mas existem outras que sempre precisam. Estranho não é? Quando você pensa que deixou de ser importante ou não é mais, você pode estar completamente enganado. O grande problema é o valor, algo que as pessoas nunca percebem e sinceramente: É preciso ser muito inteligente pra perceber tais coisas. Pra mim o que vale numa pessoa hoje em dia é o fato dela se expressar de modo totalmente limpo. E como é isso? Não fazer promessas que jamais poderá levar adiante, não dizer que não o fará se daqui a alguns anos, poderá realmente fazer. Não dizer sim, quando no futuro poderá dizer não. Em contrapartida, isso se chama ''falsas palavras'', as pessoas as usam o tempo todo e o pior é que nós acreditamos, uns mais que outros e quando tudo vem á tona, não têm mais jeito, nada pode ser consertado. Eu acho que só conheci uma única pessoa que ia até o fim naquilo se propunha a fazer. Entretanto, pessoas como esta que citei, são extremante raras de serem achadas. Vemos genéricos mas, alguém de caráter e sem falsidades a nossa volta, é difícil. Por mais perfeita que seja a amizade de um círculo social onde todos riem, contam seus problemas (se queixam de coisa simples mas o que realmente acontece não dizem, porque não confiam), todos ali podem ser a maçã podre, todos ou um só, ou até mesmo dois.

Têm gente que você acredita conhecer, quando na verdade não conhece. Ou com todos essa pessoa é gentil e educada, mas com você a situação é outra. Mas na verdade, nós, que amamos as pessoas erradas e fomos amigos de quem não deveríamos ser, somos apenas uma alma, uma alma perdida no mundo dos mortais. Que vagueia pelos vales, vales da morte vales do inferno. Apenas quer ser alguém e que apenas quer paz. Uma pessoa que quer amar e ser amado. Alguém que queira mudar o mundo, o seu mundo onde deveria reinar a felicidade mas, a dor se sobrepõe a tudo. Um mundo coberto de escuridão como coberto de luz. São fases, apenas fases da vida que estão numa mudança constante, tal como as estações. As estações mudam de primavera para o Inverno. E nestas mudanças constantes perde-se a noção do tempo a noção da vida. Vida tão curta vida tão sofrida. Vida sem sabor vida sem amor. Apenas lembranças apenas momentos, momentos que ficam para todos os tempos. Quando a noite cai, regressa a escuridão das trevas, escuridão da noite cobre-me com o teu negro manto de grandiosa imensidão. Nós meros mortais, continuamos a viver a as nossas vidas pacatas. Apenas uma alma, uma alma perdida no reino da fantasia. Mas está na hora de regressar pra a realidade e deixar de vaguear e divagar pois é o único lugar onde encontra a felicidade artificial. Uma felicidade falsa e cheia de defeitos. No final, acabamos usando uma máscara que nos protege de alguma forma, e que também finge nos proteger.

2 comentários:

Anônimo disse...

bem "quem somos realmente" penso que nunca descobriremos quem somos ,pois cada pessoa é um universo... isso mesmo um universo inteiro dentro de cada ser.e como poderiamos conhecer o universo?;cabe ao homem que vive em uma multidão e ao mesmo tempo totalmente sozinho na vastidão do vazio.apenas sonhar com a eternidade penso que se o homem conhecese a si mesmo plenamente enlouqueceria por ter a visão do grande nada que é o seu interior...

Nasdark disse...

Profundas palavras, nem posso completar com alguma coisa porque tudo já foi dito.