07/11/2007

Mentiras sinceras

Há coisas com as quais não consigo mesmo me conformar. Não entendo porque as pessoas conseguem ser tão fúteis quando estão bem, tornam-se indiferentes a tudo e a todos. É inaceitável uma coisa dessas. A sinceridade é uma coisa que todo ser humano merece ter, mas não podemos usá la agressivamente, se fizer isso vai machucar muita gente, mas o que deixa essa tese numa balança é que as pessoas jamais terão a mesma consideração então se tiver que machucar você, o farão sem piscar. Têm tanta coisa que não me agrada em algumas pessoas, não falo isso da questão física, mas sim da questão moral, suas atitudes, e seu modo de agir, tudo é tão errado e incerto. Até mesmo os amigos te confundem com palavras, quando você diz algo que é tido como agressivo ou frio demais, reagem de uma forma natural, como qualquer pessoa faria: Sentem-se inúteis e desconsiderados, mas quando você expressa valores a situação se inverte, em resumo é como ouvir que não precisa deles. Complicado? Um pouco, também temos aqueles mais sozinhos cujas vidas estão em total silêncio, tomam decisões precipitadas e o medo paira sobre eles, medo de dar errado, medo de não ser feliz ou de fazer alguém feliz, tudo isso paira sobre a mente dos mais fechados.

Voltando ao que eu dizia: não é possível, hoje em dia os valores se tornaram outros, eu acho que quando você está bem, bom ao menos é isso que as pessoas me passam, ao estarem felizes todo o resto não importa mais, a não ser a sua única e exclusiva felicidade. Eles estão errados? Sim e não, mas esse sim é pelo fato de todos precisarmos achar alguma coisa que nos complete e nos traga alegria, e o não é pela injustiça causada a algumas pessoas que não mereciam. Só que nada mais surpreende a minha pessoa sabe? Parece que já sei quando algo vai dar errado ou acabar, é como saber quando é o fim, sei que parece paranóia ou como já ouvi muitas vezes: sofrer por antecipação, mas não é isso, e sim uma medida que você se alto induz ao ganhar experiências de vida, é como um jogo de xadrez com a diferença de que você sabe os movimentos certos dando assim, diversos xeque-mates.

Colocando dessa forma parece difícil mas cada desafio é um desafio e cada pessoa se sai dele como consegue melhor, sei que muitos conhecido meus detestam algumas das minhas idéias e atitudes, uns acham bobagem, outros que levo a sério demais certas coisas, mas só o que posso pensar é que não estão na minha pele pra saber o que passei ou deixei de passar, cada mente corresponde de um jeito e eu acho sim que estou certo, quanto mais você cresce, mais você vive, vai aprendendo mais e mais coisas, é como se ''culturizar'' com coisas que a maioria das pessoas não prestam a atenção ou não dão a mínima mesmo. Muita gente diverge quanto a esse tipo de atitude, uns acham que erramos ou que estamos certos mas no fim é sempre a mesma coisa, você têm medo de estar certo. Porque tudo acaba acontecendo exatamente igual como pensou. Não quero mudar o mundo, não quero ter que me preocupar com certas coisas, mas sempre vou fazer o que é preciso pra me proteger ao máximo de certas pessoas, de certas atitudes, dos paradoxos impostos pela sociedadade. Vou sempre fazer as coisas do meu jeito ainda que isso me prejudique ou não, direta ou indiretamente. Por que fingir que tudo vai bem entre um círculo social? Pra que deixar aqueles beijos e abraços, parecerecm que são demonstrações de carinho? Infelizmente você acaba presenciando muitas coisas, querendo ou não, já disse pra mim mesmo que tinha medo de estar certo quando realmente estava, porque tudo acontecia daquela maneira que imaginei a muito tempo.

Os amigos são uma parte importante da vida de cada um, só que julgar a amizade e a colocar numa balança não é muito agradável, você revê valores, e repensa outros, mas uma coisa que pra mim é a pior é bater de frente com os valores que eu aprendi, com os dos outros que tendem a ser muito simplistas. Amizade é uma sentimento que é bom mas também têm seu lado ruim, afinal de contas o que é amizade? Amigo é quando você precisa e a pessoa está ali pra ajudar, pra ouvir e tudo mais. E quando isso não existe ou se afasta e distancia? Ainda é amizade? Como alguém consegue chamar isso de amizade? Como fingir que ainda é uma amizade? Amigo também não critica e toma seu partido se você estiver certo é claro, e com toda razão. Eu não gosto muito de ser o juíz que condena a amizade mas dependendo do tipo de amizade, diversos elementos levam isso adiante, colocar numa balança se fazer parte da vida daquele alguém ou não, te levam a algum lugar, muitas coisas começam a transitar dentro da sua cabeça e começam os dilemas e as dúvidas.

É o caminho escolhido por cada um pra aturar algo desse tipo. Sinceramente quem brincou com estes valores que eu sempre acreditei, não valia e não vale nada, e os que não dão a mínima pra eles, bom é um caso a se pensar se ao alcançarem a completa felicidade, vão jogar tudo pro alto. Não sei porque mas acredito que sim. Alguns eu até posso salvar dessa condição de ''egoístas'' mas não muitos. Na verdade as pessoas não prestam, não sou santo, nem nunca fui, mas ate onde me conheço, sempre agi da melhor forma possível se tratando de amor ou amizade, só que ninguém é como ninguém e muita gente que honesta e desonesta sempre vai cruzar nosso caminho. Com a diferença é que estou vacinado contra esse tipo de gente, e que posso enxergar e sentir o cheiro da fumaça (falsidade), um pouco antes dela se manifestar.

Ah e e você acha tudo isso bobagem demais, ou então que sempre toco no mesmo assunto mas abordando de forma diferente, então não entre aqui e melhor ainda: Não leia se achar pesado. Se entender algo do que lê aqui, é porque sabe que tudo é pra ser realista, porém se for pesado demais pra sua mente acostumada com futilidades e de acreditar que todo mundo é bom, então não sei mesmo o que levou pessoas como você a entrar nesse blog.

Por um último um video de uma das minhas músicas favoritas, é de um grupo mexicano que mistura, pop com eletrônica, se chama Moenia, já ''converti'' alguns a ouvirem e gostarem do trio, espero que gostem, a música se chama Manto Estelar, e o vídeo é bem triste, se trata de um acidente de carro, onde um dos acidentados começa a cantar dentro do carro capotado. Trágico? Não. Sei apenas que a música é ótima, foi o primeiro vídeo do grupo que vi no ano de 2001 e até hoje sou fã deles (tenho a discografia toda), espero que não liguem pra pequena tela, não gosto daquela maior e acho que pesaria demais o blog pra algumas pessoas.

Moenia - Manto Estelar

3 comentários:

Adri disse...

Ola Nasdark

Achei o texto "Como eu queria", perfeito, batia tudo c/ o q eu esta sentindo, voce é muito talentoso... parabens.

Anônimo disse...

O ser humano por si só é egoísta, pois quando encontra um outro humano é para atender a sua necessidade, e não a dele.
Há uma infinidade de pessoas das quais achei que ficariam comigo para sempre e foram embora, sem dizer adeus. As vezes, atrás de um 'eu te amo' se esconde uma futura decepção...
Bom texto!

Lyne ... ^^ ... disse...

Lí todo seu texto e ví meus sentimentos nele... parabéns... vc tem muita facilidade ao se expressar... quem dera as pessoas compreendessem a profundidade dessas palavras ... e as colocassem em prática!!
Abraço...
Fica com Deus!!