28/12/2007

Um período de paz

Algumas semanas longe do meu espaço, sumido por querer e ao mesmo tempo sem querer, uma das razões da ausência eram minhas ocupações e também um pouco de vazio, um vazio que me deixou distante para escrever da forma que escrevo, poderia dizer que o nível depressivo que tenho ficou um pouco menor, ás vezes acontece, fico totalmente perdido, não tenho vontande de escrever do jeito que escrevo, ou de responder emails bem profundos como sempre faço, acabo ficando fora de mim por uns instantes, a tristeza te deixa respirar, te deixa em paz por algum tempo, deve ser isso que estranho, me sinto sim triste mas é como se tivesse uma frieza extremamente forte para não sentir nada, coração frio, mente idem, seria mais ou menos como os pássaros que vivem nas gaiolas: O dono diz: Vou deixar você voar um pouco fora desse espaço, faça isso até que eu tenha vontade de te trancar de novo aqui.

Desacostumado a isso o pássaro pensa, o que farei? Não quero fugir, a dor pelos tempos preso por estar longe dos meus companheiros, deixou-me imune a tudo, por mais que queira escapar do meu dono, sentindo-bem livre como agora, não sei o que fazer, pra que lado voar, onde devo ir, quem devo chamar, e falar, enfim estou bem, mas não sinto muita coisa, talvez sinta falta de estar triste? Seria isso? Acostumei-me a tal provação que agora quando não a tenho, a paz que me cerca me faz estranhar. É mais ou menos isso, num tipo de "fábula", isso é um pouco do que a depressão traz pras pessoas, quando escapamos dela por um período, nos sentimos incapazes, é como perder as muletas que te sustentaram, claro que é um bom sinal, e sabe porque? Quando formos totalmente independentes, se um dia ela nos deixar, (demora mas vai), não estaremos tão indefesos como pensamos, acho que a característica mais importante ou talvez a mais "positiva" de uma depressão é o fato dela te deixar extremamente forte, neste caso o efeito não é com todo mundo, apenas com algumas pessoas, já que nem todas tem o prazer de dizer algo assim, há sempre aqueles momentos do ame ou deixe-a, você prefere morrer a continuar ao lado dela, ou deseja que saia de vez da sua vida e te deixe viver em paz.

Não dá pra entender porque isso acontece, mas possivelmente ela se canse de brincar conosco, por isso nos dá uma folga, o mais estranho é como nos portamos com as pessoas á nossa volta, somos bons de verdade ou somos maus, mas no sentido de frieza, são reações adversas que podem ocorrer. O melhor é saber administrar isso muito bem, sem se perder. As palavras deste que vós lhe escreve, não estão afirmando que viver depressivamente é bom, lógico que não, o que tento compartilhar aqui é o sentido dessa "folga", que poderia ser definitiva, mas nunca é, o pior disso tudo é a sua volta, pois ela chega de surpresa, mas enquanto não vêm, podemos ser nós mesmos, de qualquer forma, somos observados e um pequeno fragmento dela, mínimo, se aloja para ficar de olho em tudo, e te deixar, infelizmente, um pouquinho triste ás vezes, mas nada que não possamos contornar.

Encerro com uma das minhas músicas favoritas. Acredito que esta música tenha haver com o texto, evitei exagerar no tamanho como alguns me pedem. O vídeo é bem curioso, a história é mais ou menos de uma pessoa em cativeiro, preso, na medida em que é espancado e torturado, continua cantado. Parece pesado mas é só impressão, a letra é bem melhor.

Morbo - Hoy

Nenhum comentário: